Apresentação

Criada em 2002, a Faculdade Santo Agostinho representa hoje o que há de mais moderno em educação superior, conquista resultante de anos de compromisso com qualidade, trabalho constante, pesquisas de satisfação, dentre outros meios que guiam essa renomada Instituição para uma educação que propicia formação diferenciada e oportunidades de inserção no mercado profissional. Por isso, quem procura qualidade, inovação e seriedade, aliadas a ambientes acolhedores e professores comprometidos com a formação profissional estuda aqui.

Promoção do Desenvolvimento Regional

A Faculdade Santo Agostinho incentiva e apoia a continuidade da pesquisa científica e tecnológica como agente transformador da realidade social ao oferecer especializações em diversas áreas do conhecimento, promove ações de cunho sócio-educacionais e culturais em benefício de crianças, jovens e idosos da região. Suas atividades de extensão também beneficiam os acadêmicos da Faculdade Santo Agostinho de Montes Claros, estimulando-os a desenvolver soluções para o avanço social.

Tanta luta é consequência do prazer de ser referência para a construção de práticas inovadoras e voltadas à excelência do fazer universitário e ao processo de desenvolvimento em suas diversas instâncias e formas de manifestações.

Embora inseridos numa região com necessidades econômicas, temos grande potencial e pessoas batalhadoras e dispostas a promover o desenvolvimento regional. Assim sendo, o Instituto Educacional Santo Agostinho é um aliado nesse processo, seja na disponibilização de profissionais competentes para o mercado ou nas ações desenvolvidas pela equipe acadêmica, sob a orientação dos professores, às comunidades. O ensino oferecido perpassa o conhecimento científico e se insere nas questões sociais que permeiam a sociedade.

A efetivação de ações de cunho social e transformador é um desafio assumido pela Faculdade Santo Agostinho. Os cursos de graduação, por meio de ações desenvolvidas nos núcleos de atividades acadêmicas, respondem por projetos inovadores que vão desde a implantação do primeiro Juizado de Conciliação do Norte de Minas, com assistência jurídica gratuita, à consolidação do Centro de Pedagogia e Assistência Hospitalar e projetos sociais e pedagógicos que atendem às comunidades carentes e crianças hospitalizadas. O Instituto Educacional Santo Agostinho é composto pelos seguintes cursos, a saber:

Faculdade Santo Agostinho de Montes Claros - FASAMOC

É uma Instituição voltada para o ensino contemporâneo, que avulta a importância da contínua evolução do ensino e da pesquisa, em Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia e Sistemas de Informação, áreas diretamente envolvidas e afetadas pelo avanço tecnológico. Seu compromisso não é apenas com o saber consagrado, com a cultura livresca e sua transmissão, mas, principalmente, com a pesquisa e com a aplicação do conhecimento gerado.

Estrutura Organizacional

Prof. Dr. Antonio Augusto Pereira Moura
Diretor Geral da Faculdade Santo Agostinho - Montes Claros (MG)

Prof. Ms Naiara Vieira Silva Ivo
Diretora Acadêmica Faculdade Santo Agostinho - Montes Claros (MG)

Localização

Atualmente, a Instituição é composta por um campus, sendo localizado na cidade de Montes Claros/MG (Campus JK).

A configuração do campus reúne prédios cuja estrutura proporciona o melhor desenvolvimento das atividades educacionais: biblioteca com recursos informacionais atualizados, laboratórios específicos de cada curso, núcleos de práticas acadêmicas, laboratórios de informática com acesso livre à Internet, sala de multimeios, teatro com capacidade para mais de 500 pessoas e, ainda, clube com ampla área de lazer.

Endereço

Unidade JK - Montes Claros/MG
Av. Osmane Barbosa, 937 JK - Montes Claros/MG (ver no mapa)
CEP.: 39404-006
Tel.: (38) 3690-3690