VAI COMEÇAR A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2022.2, PARTICIPE!

Você pediu, a CPA atendeu!

Na próxima segunda-feira, (03/10), começa o segundo ciclo de Avaliação Institucional, realizada pela equipe da Comissão Própria de Avaliação (CPA).

O QUE É AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL? E COMO SURGIU?

O Ministério da Educação criou em 2004 o SINAES – Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior. Esse sistema tem três pilares principais para avaliar a qualidade do ensino superior no Brasil: o ENADE – Exame Nacional de Desempenho do Estudante, a ACG – Avaliação dos Cursos de Graduação, promovida pelo INEP e a Auto-avaliação Institucional, na qual cada instituição é responsável por avaliar seus diversos aspectos, incluindo todos os segmentos da comunidade acadêmica.

A auto avaliação é conduzida pela CPA – Comissão Própria de Avaliação e os dados podem ser obtidos por meio da aplicação de questionários, análise de documentos, análise de dados de matrícula, corpo docente, entre outros. Os resultados serão publicados e discutidos com a comunidade acadêmica de forma que todos possam contribuir para a resolução dos problemas detectados, bem como para a manutenção dos pontos fortes encontrados. Além disso, o relatório final deve ser encaminhado para o INEP, que irá utilizá-lo para compor a avaliação geral da instituição. Mais que uma obrigação regida pela lei, a auto-avaliação é um excelente instrumento para a gestão acadêmica e administrativa. A participação de todos é importante para que as decisões possam ser tomadas com base em informações precisas e corretas.

QUANDO COMEÇA?

Na próxima segunda-feira, dia 03/10/2022

E COMO FAÇO PARA ACESSAR?

Basta acessar o link: https://avaliacaoinstitucional.afya.com.br/login

Caros alunos, façam a diferença! Transforme sua participação em percepção estratégica para uma FASA Moc ainda melhor!

Vamos juntos!