às 14:50:00

BOLSAS SANTANDER SUSTENTABILIDADE, FIQUE POR DENTRO!

Com certificado de conclusão da Cambridge Judge Business School.

Com as Bolsas Santander Sustentabilidade | Habilidades para a Transição Verde - Cambridge Judge Business School você terá uma visão global dos problemas e desafios ambientais e o conhecimento para resolvê-los no âmbito de sua carreira ou local de trabalho.

Ao longo do curso, você explorará o impacto que as iniciativas sustentáveis têm em mercados e organizações, bem como a maneira como as empresas estão reagindo à pressão ambiental. Você irá adquirir habilidades práticas criando um plano de ação individual e tornando-se parte ativa das iniciativas sustentáveis de sua organização.

Além disso, você receberá um Certificado de Conclusão da Cambridge Judge Business School.

O curso de seis semanas, 100% on-line, é ministrado pelos principais especialistas e é gratuito para os beneficiários. Não é necessário ter diploma universitário ou ser cliente do Banco Santander.

Duração da bolsa: 6 semanas

Compromisso de tempo semanal: 4 a 5 horas por semana;

Formato do programa: Sessões on-line + síncronas;

Idioma: Em espanhol, inglês e português.

 O programa Bolsas Santander Sustentabilidade | Habilidades para a Transição Verde - Cambridge Judge Business School é dividido em quatro módulos assíncronos. Os módulos são lançados semanalmente e podem ser concluídos no seu próprio tempo e no seu próprio ritmo para permitir um aprendizado flexível e estruturado acompanhado por facilitadores de aprendizado da Cambridge Judge Business School. Haverá também sessões síncronas com o corpo docente da Cambridge Judge Business School.

Semana 1: Módulo de orientação onde os alunos se familiarizam com a plataforma de aprendizagem, apresentam pré-leituras e traçam os objetivos para o curso

Semana 2: A plataforma revolucionária para a mudança: Quais são os grandes desafios ambientais e de sustentabilidade? O objetivo é fornecer uma compreensão atualizada das questões ambientais e de sustentabilidade em todo o mundo. Explicará claramente questões críticas como mudanças climáticas, perda de biodiversidade, desmatamento, energias renováveis e transição energética, capital natural, finanças verdes, desenvolvimento urbano sustentável. Assim, você pode se decidir sobre a importância dessas coisas no mundo ao seu redor.

Semana 3: O Impacto das Preocupações com a Sustentabilidade e o Meio Ambiente para Mercados e Organizações explorará como as preocupações ambientais estão afetando os negócios. Mostraremos como os mercados financeiros estão respondendo às pressões ambientais e sociais e como as empresas estão incorporando questões ambientais, sociais e de governança (ASG) na maneira como fazem negócios. Além disso, exploraremos como as novas regras e regulamentações estão incentivando as organizações a equilibrar lucratividade com sustentabilidade.

Semana 4: Liderando a mudança organizacional: ambidestria estratégica e mudança de sistemas se concentram em estratégia e gestão de mudanças. O objetivo é fornecer ferramentas que ajudarão você a liderar mudanças em sua organização e a ajudar a fazer a "Transição Verde" acontecer. Abordaremos questões como pensamento sistêmico, gerenciamento de mudanças e ambidestria estratégica e exploraremos uma série de exemplos da vida real: sucessos e fracassos para ajudá-lo a decidir como é uma "Transição Verde" bem-sucedida.

Semana 5: Transformação pessoal e habilidades de liderança para a Transição Verde. Ajudaremos a prepará-lo para desempenhar seu papel na Transição Verde. Você se tornará mais consciente de suas maneiras de ver, pensar, gerenciar e se comportar. Com base nessa análise, sugerimos ferramentas práticas que você pode usar em seu próprio desenvolvimento pessoal, além de fazer a diferença em sua organização atual e futura.

Semana 6: Sessão de encerramento dedicada à preparação e envio de trabalho pessoal. Ao final do programa, os participantes terão uma compreensão geral das questões ambientais e de sustentabilidade atuais, o impacto que essas questões estão tendo nos mercados e organizações, como suas organizações podem precisar se adaptar, e como podem desenvolver a si mesmos e as pessoas ao seu redor para liderar a "transição verde". Os participantes completarão o programa produzindo um plano de ação pessoal e relacionado ao trabalho. Os participantes receberão um Certificado de Conclusão da Cambridge Judge Business School.

Critérios de elegibilidade e seleção

O curso é 100% on-line e não tem custo para os beneficiários. Não é necessário ter diploma universitário nem ser cliente do Banco Santander.

Critérios de elegibilidade

  1. É necessário ter pelo menos 18 anos de idade no momento da inscrição;
  2. Residente na Alemanha, Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Espanha, Estados Unidos, México, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido ou
  3. Nível de idioma (inglês, espanhol ou português).

Critérios de seleção

  1. Atender aos critérios de elegibilidade;
  2. Resultados do teste de avaliação (*) na Fase;
  3. A Cambridge Judge Business School revisará os resultados e convidará os candidatos selecionados a avançar para a fase 2 do processo de seleção;
  4. A Cambridge Judge Business School selecionará os participantes com base nos resultados do questionário motivacional definido na Fase 2.

(*) Ao se inscrever na plataforma Bolsas Santander, você receberá um e-mail com o link do botão para realizar o teste de avaliação. Se você não completar o teste de avaliação por qualquer motivo, sua inscrição não será considerada.


Fonte: