às 16:13:00

FACULDADE SANTO AGOSTINHO DE MONTES CLAROS É PARCEIRA OFICIAL DA CORRIDA JOSÉ NARDEL 2022

A corrida contou com a presença de cerca de 500 participantes.

Na manhã deste domingo, 26, foi realizada a 14ª edição da Corrida José Nardel "Aniversário de Montes Claros". Organizada pela Prefeitura de Montes Claros através da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, a prova deu inicio às comemorações do 165º aniversário da maior cidade do Norte de Minas, que é comemorado em 3 de julho.

Esta edição da corrida mais tradicional de Montes Claros foi especial, pois representou a volta das competições de corrida de rua à cidade, as quais foram interrompidas em razão das medidas de distanciamento social implementadas pelo Município em razão da pandemia de Covid-19.

Cerca de 500 atletas de Montes Claros e de outros municípios do Norte de Minas participaram da corrida, que teve percursos de 5 e 10 km, ambos com largada e chegada na Praça dos Jatobás. Os atletas foram divididos nas categorias Geral (entre 18 e 59 anos), para maiores de 60 anos, necessidades especiais (cadeirantes, deficientes visuais e deficientes intelectuais) e jovens (entre 14 e 17 anos).

No sábado, os atletas receberam um kit pré-prova com o número de peito, chip para cronometragem e camiseta personalizada da corrida; e, após a linha de chegada, um kit com frutas, água, suco, biscoitos e a tão cobiçada medalha. Os primeiros de cada categoria ainda receberam troféus.

Antes da largada, os participantes fizeram um pequeno aquecimento em frente ao palco. O vice-prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães, saudou os participantes e agradeceu os parceiros da iniciativa privada que participaram do evento, oferecendo lanches e outros serviços. "O interesse da Administração, com essa e outras ações, é promover o desenvolvimento integral do cidadão", destacou Guilherme.

Os vencedores da prova de 10 KM foram Roberto Gomes (32:15) e Zenilda Rocha (42:21). No percurso de 5 KM, sagraram-se campeões Guilherme Silva (16:40) e Kátia Araújo (22:03). Os resultados já estão disponíveis no site.

FOTO 1 

FOTO 2

FOTO 3

FOTO 4

FOTO 5

FONTE: ASCOM


Fonte: