FASA MOC RECEBE SELO DE RECOMENDA OAB

Apenas 10% dos cursos de Direito do país foram recomendados, no Estado de Minas Gerais somente 25 cursos foram recomendados, na Região Norte de Minas Gerais o curso de Direito da FasaMoc foi o único curso privado recomendado pela OAB.

A notícia que recebemos e a postagem realizada vem reafirmar a seriedade que nossa instituição trabalha e trabalhou por todos esses anos. E também vem lembrar de tantas e tantos que contribuíram com esse resultado. Temos no Brasil 1.896 cursos de Direito, sendo oferecidas 361.848 vagas. Estima-se que o Brasil tenha mais faculdades de direito, que o somatório dos cursos de ciências jurídicas no mundo!

Por sua vez, a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, através do selo "OAB Recomenda 7ª. Edição" recomenda 23 cursos no nosso estado de Minas Gerais. Só 10% das instituições no Brasil conseguem tal selo. É uma alegria anunciarmos que somos uma dentre essas instituições recomendadas. Uma dentre as 23 de Minas Gerais! No Norte de Minas, apenas nós e a Unimontes, nossa parceira do ensino público, alcançamos tal recomendação. E somos a única instituição privada no Norte de Minas com tal confirmação de qualidade. Desde a sua criação, a Faculdade Santo Agostinho anunciou que sua máxima é uma educação de qualidade e excelência.

A OAB hoje confirma o que observamos a cada prova, concurso público, seleção para vagas, etc. Confirma o que percebemos nos quadros profissionais de toda a região, em que nossos alunos se transformam em colegas de trabalho. Uma educação superior de qualidade e com resultados é tarefa diária, séria, respeitosa com o acadêmico, mas incisiva e incansável com as cobranças e responsabilidades. E nós, do projeto Direitos Humanos e(m) Redes nos orgulhamos de fazermos parte desse time.

Ficamos com as palavras do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe de Santa Cruz Oliveira: “Não podemos admitir a banalização e a precarização do ensino jurídico no País. Afinal, a educação não pode ser tratada como mercadoria, mas sim como um direito social constitucionalmente assegurado."

É nisso que acreditamos!

Sobre Selo OAB Recomenda

Instituído em 2001, o Selo OAB Recomenda combina dois critérios – o desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE/INEP) e o índice de aprovação no Exame de Ordem, com o objetivo de reconhecer a qualidade das graduações em Direito no Brasil.

Veja quais foram os cursos premiados com o Selo, em sua última edição: CLIQUE AQUI E CONHEÇA