às 19:52:00

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O IV FÓRUM INTERNACIONAL DE INOVAÇÃO, ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

O Fórum Internacional de Inovação, Ensino, Pesquisa, Extensão da FASA Moc, tem por objetivo incentivar a integração entre o ensino, pesquisa, extensão e inovação, socializar a produção científica nas Instituições de Ensino participantes e as experiências com impacto positivo para a formação dos nossos queridos acadêmicos. Participe!

Nos dias 26, 27 e 28 de outubro a Faculdade Santo Agostinho apresentará o IV FÓRUM INTERNACIONAL DE INOVAÇÃO, ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, uma programação com palestras, oficinas, debates, minicursos, exposições de miniaturas, mesas-redondas, dentre outras. O principal objetivo do FIEPEx é suscitar o debate acerca dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas. Nesta edição um dos objetos abordados será o “ESG – Environmental, social and corporate”. 

“A Afya vem acelerando sua estratégia de sustentabilidade com metas de curto, médio e longo prazo para questões Ambientais, Sociais e de Governança (ESG). Temos realizado vários avanços, como a criação do Comitê de Gente & ESG, com reporte ao Conselho de Administração; a conquista de importantes selos na temática de diversidade; além de termos assumido junto ao Pacto Global, iniciativa que mobiliza a comunidade empresarial em favor dos direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção, nosso 1º Compromisso Público em Equidade de Gênero”, explica Virgilio Gibbon, CEO da Afya.

Em setembro de 2015, líderes mundiais criaram um plano de ação com a proposta de fortalecer a paz universal com mais liberdade e buscar a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões, incluindo a pobreza extrema, maior desafio global e requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável. Foram estabelecidas 167 metas que buscam concretizar os direitos humanos e alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres e meninas. Eles são integrados e indivisíveis e equilibram as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental. Os eixos temáticos do FIEPEx abordam os 17 ODS: erradicação da pobreza; fome zero e agricultura sustentável; saúde e bem-estar; educação de qualidade; igualdade de gênero; água potável e saneamento; energia acessível e limpa; trabalho decente e crescimento econômico; indústria, inovação e infraestrutura; redução das desigualdades; cidades e comunidades sustentáveis; consumo e produção responsáveis; ação contra a mudança global do clima; vida na água; vida terrestre; paz, justiça e instituições eficazes; parcerias e meios de implantação. 

Ainda em 2021 a Afya anunciou seu 1º Compromisso Público junto ao Pacto Global da ONU. O Compromisso escolhido foi no ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável) no. 5, o de Equidade de Gênero. A meta é atingir o objetivo, e junto construir uma história!

Participe da XII Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão (MEPE), as inscrições são gratuitas e estão abertas. O prazo para submissão de trabalho científico vai até o dia 20 de outubro. Dúvidas e informações pelo e-mail [email protected]


Fonte: