ACADÊMICOS DO CURSO DE ENFERMAGEM REALIZA PROGRAMA DE AÇÃO EDUCATIVA

Na última semana, os estudantes do curso de Enfermagem da Faculdade Santo Agostinho realizaram uma missão acadêmica na UBS Renascença, em Montes Claros. A Ação Educativa contou com a participação dos alunos do 6° período do curso de Enfermagem, da Supervisora de Práticas, e também da comunidade externa.

A Professora Beatriz Nogueira, que acompanhou os acadêmicos, ressaltou que o programa destinado à identificação, prevenção e tratamento das pessoas que convivem com o diagnóstico de Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes, ajuda a minimizar os impactos causados pela doença. “O Hiperdia é um programa que tem como objetivo acompanhar todos os pacientes com hipertensão e diabetes, a fim de que através do cuidado consigamos fazer um melhor controle da doença e garantir melhor qualidade de vida. Ações como essa acolhe e envolve a comunidade e coopera para a adesão da terapêutica”, explica a Supervisora Beatriz Nogueira.

As pessoas da comunidade local foram convidadas a participar da Roda de Conversa, pelos alunos e pelos Agentes Comunitários de Saúde, que também fazem parte da Equipe Interdisciplinar UBS.

Confira como foi!