às 11:12:00

ACADÊMICOS DO 4° E 6° PERÍODO DA FASA MOC, REALIZAM ATENDIMENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO IDOSO!

Acadêmicos do 4° e 6° período do curso de Enfermagem da Faculdade Santo Agostinho (FASA Moc), promovem Ação em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, sob o acompanhamento da Professora da disciplina de Enfermagem em "Saúde do Idoso", Ingred Gimenes. A atividade de extensão, aconteceu no Lar Betânia, localizada no município de Montes Claros, conhecida também como "Casa de Longa Permanência". Durante a ação tivemos muita música, interações, atividades de beleza, espiritualidade e acolhimento. (CONFIRA ABAIXO)

A professora responsável pela ação, comenta: “Promover o autocuidado com ações que elevem a autoestima do idoso, como as realizadas pelos acadêmicos, impactam diretamente na saúde dessa população pois além do cuidado com as doenças, o autocuidado com a beleza, espiritualidade e inserção em atividades de bem-estar como estratégia de valorização do idoso é muito importante para a manutenção da qualidade de vida dos mesmos.” 

Afya, que significa “saúde e bem-estar” no dialeto africano suaíli, foi o nome escolhido para justamente ilustrarmos a marca que deixamos onde passamos, maior grupo de faculdades de saúde do país, com o propósito de melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da população. É um prazer atender a quem mais precisa de atenção! 

FOTO 1

FOTO 2

FOTO 3

FOTO 4

FOTO 5

FOTO 6


Fonte: