ALUNOS DO CURSO DE FARMÁCIA CONHECEM DE PERTO O PROCESSO DE MANIPULAÇÃO DE FITOTERÁPICOS!

A melhor maneira de aprender é praticar.

Os alunos do estágio supervisionado em saúde pública, do curso de Farmácia da Faculdade Santo Agostinho, desenvolveram atividades na unidade da Farma Verde do município de Montes Claros. A referida farmácia realiza atividade com medicamentos fitoterápicos que são importantes insumos utilizado no cuidado com a saúde da população dentro do escopo das Práticas Interativas e complementares, instituídas pela Portaria GM 971/2006.

A Farmácia do município é uma das poucas unidades do país e permite aos acadêmicos uma experiência única onde eles podem acompanhar todo o processo de manipulação dos produtos fitoterápicos, do plantio a manipulação e dispensação incluindo o cuidado farmacêutico no atendimento à população.

O Supervisor Marcos Dangelis relata que os acadêmicos foram levados para uma vivência na Farmácia Viva do município, a FARMA VERDE. Buscamos levar aos acadêmicos uma visão macro sobre a Fitoterapia, desde a seleção das plantas, preparo do solo, propagação das mudas, coleta, secagem, maceração, e preparo de tintura para elaboração do xarope. Podemos dizer que foi uma experiência da semente ao paciente! Não só o laboratório mas o campo também é parte fundamental para o sucesso da fitoterapia.

Parabenizamos nossos alunos do curso de Farmácia pela linda ação!