ACADÊMICOS DO CURSO DE PSICOLOGIA DA FASA MOC REALIZAM AÇÃO DURANTE A CAMPANHA SETEMBRO AMARELO

No último domingo (26/09), acadêmicos do curso de Psicologia e professores da FASA Moc realizaram uma blitz de conscientização a Campanha Setembro Amarelo. O Setembro Amarelo é uma campanha de prevenção ao suicídio que visa à conscientização da população sobre esse grave problema e formas de evitá-lo.

Durante o ano são registrados cerca de 12 mil suicídios em todo o Brasil e mais de 1 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias (Fonte: setembroamarelo.com)

Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números nossos alunos e professores durante o percurso, realizaram um percurso com faixas e panfletos com frases de efeito sobre a campanha de forma lúdica, com o propósito de chamar a atenção da população sobre o assunto. Agradecemos o apoio dos nossos alunos e da coordenadora Fabiana Mori, por levarem às ruas um assunto muito delicado, mas de extrema importância, pois envolve o nosso bem mais precioso: a vida! 💛🌻

#todavidaimporta #vocêéimportante #fasamoc #saudemental