FASA MOC EM MOVIMENTO

Acadêmicos e Professores da FASA Moc participam de palestra sobre os Protocolos de Atendimento às Vítimas de Violência.

Nesta quarta-feira (01/09),  alunos e professores do curso de Psicologia da Faculdade Santo Agostinho de Montes Claros – FASA Moc tiveram a honra de participar do Workshop sobre “Atualização do Protocolo de Atendimento às Pessoas em Situação de Violência’’.

Considerando que a saúde é uma das áreas que sofre maior impacto da violência, a coordenação do Hospital Clemente de Farias - HUCF, juntamente com a coordenadora Fabiana Mori promoveram um espaço de discussão e de proposições em torno da temática da violência às pessoas nos atendimentos saúde, tendo como maior motivação, de ordem técnica e prática, a melhoria do cuidado e da atenção prestada às pessoas em situação de violência acolhidas nos serviços de saúde vinculados à comunidade em geral.

O acolhimento da pessoa em situação de violência deve permear todos os locais e momentos do processo de produção do cuidado, diferenciando-se da tradicional triagem. O acolhimento representa a primeira etapa do atendimento e nele são fundamentais ética, privacidade, confidencialidade e sigilo.

Socióloga Theresa Raquel Martinez

A ação aconteceu no auditório do Hospital Universitário e, além da participação de alunos e professores da FASA Moc, tivemos também a ilustre presença da palestrante Theresa Raquel Martinez, Socióloga da Maternidade Maria Barbosa e do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF)

Agradecemos a participação e a colaboração de todos os envolvidos!