QUE ESPECIALIDADES DA ENFERMAGEM DEVEM ESTAR EM ALTA NOS PRÓXIMOS ANOS? POR QUÊ?

Venha descobrir conosco as principais possibilidades de trabalho nesse mercado tanto ambulatorial quanto clínico ou hospitalar.

Por se tratar de um mercado com diversos segmentos, existem inúmeras possibilidades e áreas de atuação no campo da enfermagem. Assim, de acordo com as competências e habilidades desenvolvidas por cada profissional, é possível conquistar ótimas oportunidades. Os enfermeiros e enfermeiras são profissionais que têm como foco o cuidar científico e humanizado à saúde. Esses profissionais compõe a grande parte das equipes dos mais diversificados serviços de saúde. Nos últimos anos a enfermagem expandiu de maneira significativa sua área de abrangência, são mais de 60 especialidades e diversos campos de atuação, como unidades básicas de saúde, unidades de pronto atendimento, policlínicas, hospitais, clínicas, home care, consultórios de enfermagem, indústrias, escolas, docência, pesquisa, gerenciamento entre outras.

O curso de enfermagem da Faculdade Santo Agostinho tem duração de quatro anos e objetiva uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, com atuação sobre o processo saúde-doença e seus determinantes nos diferentes ciclos de vida. A formação do enfermeiro egresso visa ao profissional o domínio na competência técnico- científica, ética, política, social e gerencial no cuidado humanizado ao sujeito e à coletividade. Sempre com abordagem holística, responsabilidade social, ambiental e visão crítica do contexto nacional e norte mineiro do setor saúde.

Como o foco na experiência do aluno, o curso tem se pautado em métodos ativos de aprendizagem dispondo de laboratórios bem equipados; que aliam teoria e prática e permitem simulações realísticas da prática de enfermagem. O curso está conveniado aos melhores campos de estágios em todos os níveis de atenção à saúde, e conta com um corpo docente diferenciado e qualificado, com mestres e doutores inseridos no mercado de trabalho.

Nossa missão é propiciar ensino, pesquisa e extensão com qualidade, por meio de uma sólida formação humanística, ética e prática, formando sujeitos comprometidos com desenvolvimento e transformação da realidade em que estão inseridos.