ACADÊMICO DO CURSO DE FARMÁCIA DA FASAMOC É DESTAQUE EM EVENTO CIENTÍFICO INTERNACIONAL

A semana iniciou com excelentes notícias para o curso de Farmácia da FASAMOC. Durante o VII Fórum Internacional de Inovação Acadêmica do Consórcio STHEM Brasil, alunos e docentes do curso apresentaram sete trabalhos científicos resultantes de estudos e projetos de inovação acadêmica realizados na instituição durante o período de pandemia.

Dentre os destaques está o trabalho intitulado “Relato de experiência discente em período de pandemia”, cujo primeiro autor é o estudante do 9° período de Farmácia, João Victor Silva Peçanha. O trabalho apresentado por Peçanha repercutiu de tal maneira no evento, que foi convidado para ser publicado em uma revista científica internacional voltada para a área da inovação acadêmica. “Relatei o que vivenciei durante esses quase dois semestres de atividades remotas”. Segundo ele, o curso de Farmácia, da FASAMOC, foi responsável pelo seu amadurecimento pessoal e profissional, assim como de várias conquistas que teve. “Sempre me senti impulsionado e encorajado pelo coordenador do curso e também meu orientador, Prof. Flávio Júnior Barbosa Figueiredo, prof. Flávio Figueiredo a ler artigos, participar de pesquisas e escrever resumos como esse que apresentamos no STHEM BRASIL 2021”, finaliza o acadêmico.

Para o Prof. Flávio Figueiredo, também coordenador do curso de Farmácia, essa distinção resulta do trabalho de excelência conduzido por professores e alunos do curso de Farmácia, sempre incentivados pela Diretoria da IES.“A missão da FASAMOC é qualidade em Ensino Superior, e por isso ela investe em inovação acadêmica”, finaliza o professor.

Para acessar ao vídeo contendo o trabalho clique aqui: https://drive.google.com/file/d/1cIyqWU6T9LKKvgIcreYURsRweRvz8OHg/view?usp=sharing