às 10:17:00

EGRESSOS DO CURSO DE DIREITO DA FASA MOC SÃO APROVADOS NO MESTRADO

Gabriel Pereira Novais e Caterine Bicalho Fagundes embarcarão em mais uma empreitada acadêmica

Concluir uma graduação é motivo de muita alegria. Mas, concluir uma graduação e ser aprovado no mestrado é algo sensacional. Para os egressos do Curso de Direito Gabriel Pereira Novais e Caterine Bicalho Fagundes esse sonho se tornou realidade. Eles foram aprovados em programas de pós-graduação stricto sensu e se preparam para encarar mais esse grande desafio acadêmico.

Gabriel foi aprovado no Mestrado em Direito – PPGD/UFMG e Caterine foi aprovada no Mestrado em Desenvolvimento Social – PPGDS/Unimontes.

Para Gabriel, cursar a graduação em Direito na Faculdade Santo Agostinho (FASA) contribuiu de forma significativa para possibilitar o seu ingresso ao mestrado em Direito da UFMG. O próprio curso de Direito tende a ser uma graduação tecnicista. Entretanto, a base fortemente humanística do curso possibilitou a construção de uma visão crítica do próprio Direito. Gabriel acrescenta que, logo nos primeiros períodos do curso, ele recebeu incentivos à pesquisa por parte da instituição para o desenvolvimento de artigos, participações em congressos científicos e em grupos de pesquisas. Além disso, ele explica que a temática central da pesquisa, que será realizada no Mestrado, desenvolveu-se inicialmente no seu trabalho de conclusão de curso, orientado pelos professores da FASA.

 A FASA MOC, representada pela coordenação e corpo docente do Curso de Direito, parabeniza os egressos aprovados e deseja muita sorte nessa nova caminhada que se inicia! Parabéns!


Fonte: