às 09:46:00

Divulgado o período de inscrições para Vagas Remanescentes FIES 2020/2

Edital Nº 57, de 25 de Setembro de 2020 para Processo Seletivo FIES 2020/2 - Vagas Remanescentes

A FASA MOC comunica a divulgação do Edital Nº 57, de 25 de Setembro de 2020 para o Processo Seletivo FIES 2020/2, referente a vagas remanescente do Fundo De Financiamento Estudantil – Fies.

A Abertura das vagas já haviam sido anunciadas por meio da Portaria 756, de 16 setembro de 2020 e agora com a divulgação do edital específico, os interessados, tem acesso às informações sobre inscrições. 

As inscrições para a ocupação das vagas remanescentes do Fies serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do Sistema de Seleção do Fies - Fies Seleção no endereço eletrônico http://fiesselecao.mec.gov.br, fiquem atentos ao período de inscrição dispostos no edital.

Edital nº 57, de 25 setembro de 2020 - FIES - Vagas Remanescentes 2020.2

Para mais informações sobre o FIES, clique aqui!

Perguntas frequentes sobre o processo seletivo FIES de vagas remanescente:

Quem pode concorrer?

Qualquer pessoa que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), atingido nota aritmética igual ou superior a 450 pontos e não tenha zerado na redação.

Qual prazo dado pelo MEC para inscrição? 

São prazos distintos de acordo com o perfil do candidato, por isso é importante a conferência no edital acima. 

A Inscrição garante a vaga? 

Depende, se as vagas ainda estiverem disponíveis, sim. Nessa etapa a classificação é por ordem de inscrição. Ressalto, garante a classificação, e o candidato classificado deverá apresentar os documentos dentro do prazo estipulado no protocolo de inscrição.

Como sei se ainda há vagas? 

No ato da inscrição, quando escolher a instituição o sistema automaticamente disporá as vagas disponíveis, quando houver.

Em quanto tempo, o MEC e a instituição dar o parecer se fui aprovado? 

Após a classificação, o sistema disponibilizará o protocolo de inscrição, nele consta o prazo de apresentação dos documentos na IES, o ideal é que o candidato apresente os documentos com uma antecedência mínima de 2 dias do prazo final. Após o envio dos documentos, temos um prazo de até 5 dias para informatização do resultado.

Como fico sabendo se fui aprovado?

Através do sistema Fies oferta, é necessário fazer o acompanhamento diário.


Atenção!!! O candidato interessado em uma das vagas ofertadas para nossos cursos, deverá acessar o nosso site do FIES e retirar a lista de documentos obrigatório para organização dos documentos, visto que, fica na responsabilidade do candidato a apresentação dos documentos em sua integralidade.
Qualquer dúvida relacionada a lista de documentos ou do processo de seleção, o candidato poderá encaminhar um e-mail ao endereço [email protected] que será respondido.


Fonte: