Enfermagem

Apresentação

Os enfermeiros e enfermeiras são profissionais que têm como foco o cuidar científico e humanizado à saúde. Esses profissionais compõe a grande parte das equipes dos mais diversificados serviços de saúde. Nos últimos anos a enfermagem expandiu de maneira significativa sua área de abrangência, são mais de 60 especialidades e diversos campos de atuação, como unidades básicas de saúde, unidades de pronto atendimento, policlínicas, hospitais, clínicas, home care, consultórios de enfermagem, indústrias, escolas, docência, pesquisa, gerenciamento entre outras.

O curso de enfermagem da Faculdade Santo Agostinho tem duração de quatro anos e objetiva uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, com atuação sobre o processo saúde-doença e seus determinantes nos diferentes ciclos de vida. A formação do enfermeiro egresso visa ao profissional o domínio na competência técnico- científica, ética, política, social e gerencial no cuidado humanizado ao sujeito e à coletividade. Sempre com abordagem holística, responsabilidade social, ambiental e visão crítica do contexto nacional e norte mineiro do setor
saúde.

Como o foco na experiência do aluno, o curso tem se pautado em métodos ativos de aprendizagem dispondo de laboratórios bem equipados; que aliam teoria e prática e permitem simulações realísticas da prática de enfermagem. O curso está conveniado aos melhores campos de estágios em todos os níveis de atenção à saúde, e conta com um corpo docente diferenciado e qualificado, com mestres e doutores inseridos no mercado de trabalho.

Nossa missão é propiciar ensino, pesquisa e extensão com qualidade, por meio de uma sólida formação humanística, ética e prática, formando sujeitos comprometidos com desenvolvimento e transformação da realidade em que estão inseridos.

TIPO DE CURSO: Presencial

DURAÇÃO: 8 Períodos

COORDENADOR: Rosana Franciele Botelho Ruas

TELEFONE: (38) 3690-3690

OFERTA: Av. Osmane Barbosa, 937 - Jk, Montes Claros - MG, 39404-006 (Ver Mapa)

ATO REGULATÓRIO: Renovação de reconhecimento portaria nº 820 de 30/12/2014 DOU 02/01/2015

CONCEITO MEC: Nota 04